Turismo em Rosário, na Argentina: roteiro de um dia

Quando fui fazer turismo em Rosário, na Argentina, passei três dias na cidade. Mas eu sou daquele tipo de viajante que faz tudo em slow motion e pode passar uma tarde inteira deitada na sombra do parque. Ou seja, para os viajantes mais afoitos dá para resumir em um roteiro de 24 horas minhas andanças por lá.

Confere só as dicas que separei sobre o que fazer pela cidade.

Visitar o Monumento a la Bandera

É basicamente a maior atração turística de Rosário e pode ser também a sua primeira parada. Localizado bem ao final da Peatonal Córdoba (uma rua de comércio do local), o gigante monumento não deixa de impressionar  os viajantes que passam por ali.

Aberto de terça a domingo (e feriados também!), das 9h às 18h; e segundas e dias posteriores aos feriados, das 14h às 18h. A atração tem um custo de 20 pesos argentinos (cerca de R$ 4) para quem pretende subir no mirante da torre. Fechado nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 e 31 de dezembro.

Turismo em Rosário, na Argentina

Fotinho mal tirada do Monumento a La Bandera

Fazer um passeio às ilhas de Rosário

Bem próximo ao Monumento a la Bandera, caminhando em direção à praia, você vai encontrar a estação La Fluvial. Lá é possível pegar um barco para uma das ilhas da cidade.

Não espere encontrar um lugar paradisíaco, mas sim uma paisagem tranquila, ideal para curtir o dia. Quando fui, tinha só umas 20 pessoas na ilha. Se bater a fome, também tem um parador, onde é possível almoçar ou comer um lanche durante a tarde.

Segundo o site da estação, o transporte para as ilhas funciona a partir do primeiro dia de primavera até o início do outono.

Roteiro de 1 dia em Rosário - Argentina

Museu de Arte Contemporânea

Na volta das ilhas, seguindo sempre pela praia, você irá encontrar o Museo de Arte Contemporáneo, um lindo museu em formato de silos coloridos. Infelizmente, não consegui entrar lá quando fui graças aos horários de funcionamento um pouco estranhos na época: de quinta a domingo, das 17h às 21h. Isso faz um tempinho e vi que agora mudou bastante e o museu passou a abrir em horários normais: de terça a sábado, das 14h às 20h e aos domingos das 10h às 13h. A entrada é gratuita, mas sugere-se uma contribuição de 10 pesos (cerca de R$ 2).

Tenho que confessar que, mesmo não entrando no museu, a visita pode estar na sua listinha de coisas a fazer por lá. É que a fachada do prédio é a coisamaislinda e você ainda pode tomar uma cerveja no barzinho que fica ao lado enquanto espera o pôr-do-sol. 😉

Roteiro de viagem por Rosário na Argentina

E você, tem mais alguma dica sobre o que fazer durante um passeio de 24 horas em Rosário? Comenta com a gente! 😉

Nota: os valores e o câmbio apresentados no texto foram atualizados em abril de 2017, assim como os horários de funcionamento das atividades. As informações podem sofrer alterações a qualquer momento.


Planeje sua viagem para Rosário

Os links abaixo pertencem a parceiros comerciais do blog e foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥

✈️ Voe com a Latam ou viaje com a Avianca

🏨 Reserve hospedagem com o Booking

🚗 Alugue um carro com a Rentcars

💉 Faça o seguro obrigatório com a Seguros Promo ⇒ use o código NOMADE5 e ganhe 5% de desconto


Roteiro de uma semana em Buenos Aires

Como fazer a Carta Verde para viajar de carro pelo Mercosul

Buenos Aires de metrô: como chegar aos principais pontos turísticos

Como se locomover em Buenos Aires

Seguro viagem internacional: é seguro viajar sem um?

Depois de me formar em comunicação, passei um tempo morando na Argentina, Irlanda e na Romênia. Foi morando cada vez menos que esqueci o significado da palavra e hoje mantenho a capital gaúcha como sede dessa vida quase nômade.

Queremos ouvir seu comentário!