Onde curtir uma noite de jazz em Londres

O post de hoje vai ser rapidinho, mas com uma dica valiosa para quem está indo conhecer a capital inglesa e é apaixonado por jazz. Ok, nem precisa morrer de amores pelo ritmo, porque o lugar por si só é uma delícia de conhecer. Vai por mim, vale a pena separar um dos dias do seu roteiro para curtir uma noite de jazz em Londres. 🎷

A gente nunca descobriria o Jamboree se não fosse um casal de amigos que vive na cidade (Obrigada, Matheus e Rafa! 😉 ). Quando chegamos em Londres, eles já disseram que teríamos que conhecer o lugar. Dito e feito: nossa última noite londrina foi lá.

Toda quinta-feira acontece um show de jazz super dançante no espaço, que se enche de gente de todas as idades e é meio que a tradução do que é a capital britânica. O legal é que todo mundo dança mesmo, daquele jeito bem dance-bem-dance-mal-dance-sem-saber-dançar, sabe? Os músicos também são porretas e tocam um som que remete aos anos 1920/1930. Uma delícia de ouvir. <3

Jamboree - uma noite de Jazz em Londres

Não se deixe enganar pela (falta de) qualidade das fotos. O Jamboree é uma graça de lugar.

Na entrada, não tem nenhuma fachada estilosa, apenas um portãozinho discreto no endereço indicado. Passando por ele, você chega no local e pode começar a curtir a noite. A decoração é totalmente retrô, meio com cara de antiquário misturado com bar speakeasy com casa de avós. Além disso, as cervejas e drinks costumam ter um preço bem em conta quando comparado com outros lugares na cidade, o que conta muitos pontos a favor do espaço.

Resumindo bem: o Jamboree é um daqueles lugares para quem busca fugir do turismo tradicional e conhecer um aspecto da Londres mais frequentado por moradores locais – embora rolem sim alguns turistas perdidos e descolados passando por lá. O público inclui uma galera jovem e hipster, diversos artistas e até uns tiozinhos de 80 anos que ainda dançam muito! Ou seja, mais misturado impossível!

Se for curtir a noite no Jamboree, é bom chegar cedo: de segunda a quinta, o evento começa pelas 19h e vai até umas 23h, sextas e sábados a noite vai das 20h às 00h. Independente do dia escolhido, depois das 20h será bem difícil conseguir uma mesa. Além disso, é preciso pagar uma entrada mais do que justificada, geralmente entre £ 4 e £ 9 (cerca de R$ 16 a R$ 36) cobrados na porta do evento.

Para ver como chegar ao local, dá uma olhada no vídeo abaixo – ou aproveita para conferir a agenda completa de eventos do bar, que fica na 566 Cable Street.

Veja também: 3 lugares diferentes para comer em Londres por menos de £ 5

Planeje sua viagem

Reserve seu hotel com o Booking

Alugue um carro com a RentCars

Compre seu seguro saúde com a Mondial ⇒ usando o código 2017AFL você ganha 15% de desconto

Este post contém links para parceiros comerciais do blog, que foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, nós ganhamos uma pequena porcentagem – e você não paga nada a mais por isso! 😉

Nota: os valores apresentados são referentes ao mês de novembro de 2016 e a taxa de câmbio foi realizada na data de publicação do post. Ambos podem sofrer alterações a qualquer momento.

Depois de me formar em comunicação, passei um tempo morando na Argentina, Irlanda e na Romênia. Foi morando cada vez menos que esqueci o significado da palavra e hoje mantenho a capital gaúcha como sede dessa vida quase nômade.

Comenta aí, vai! :D

10 comments

  1. Que maravilha. Adoro jazz mas não conhecia nenhum legar em Londres onde ouvir. Obrigada pela dica. Já apontei.

  2. Londres tem taaaaaaantos cantinhos maravilhosos….uma vida inteira acho que não basta pra conhecer tudo. Fui várias vezes, mas não ocnhecia esse lugar. Muito bacana.

  3. Que dica excelente parq quem quer estar num sítio menos frequentado por turistas! Obrigado!

  4. Que lugar interessante! Adoro jazz e com certeza vou querer conhecer, da próxima vez que eu for a Londres! Valeu pela super dica!!!

  5. que lugar interessante, deve ser muito incrível aproveitar uma noite assim com boa música. Adorei a recomendação Mari! Abraços

  6. Uau que post sensacional. Nunca pensei em curtir um Jazz em Londres. Sou fá do estilo musical e vou guardar o post para uma futura viagem.

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  7. Adorei a dica e já amei o lugar, mesmo sem conhecer nem mesmo Londres! Vou deixar esse artigo guardado aqui pra quando eu finalmente conhecer a terra da rainha! Adooro lugares assim e o precinho da entrada é bem convidativo mesmo! Muito legal!

  8. Ótima dica… muito bom saber onde curtir um bom jazz em Londres. A cidade tem tantas opções que às vezes a gente se perde. Dica anotada! =)

  9. Que dica sensacional, ainda não tenho nada planejado pra Londres, mas já sei que não posso perder esse lugar. Deu pra sentir a energia boa daqui hehehe.