6 bares de Buenos Aires que deveriam entrar em qualquer roteiro

Já falamos em outro post sobre os nossos bares preferidos em San Telmo. A verdade é que há tantos bares de Buenos Aires maravilhosos que fica difícil escolher quais são os melhores. Baseado na nossa experiência pessoal – e no nosso gosto também, é claro – nós selecionamos alguns dos bares mais interessantes para conhecer por lá. Tem desde aquele botequinho pé sujo de coração da cidade até uma inusitada bolsa de valores das bebidas escondida em pleno centro porteño.

Vem com a gente descobrir como é fácil ensinar seu fígado a falar castelhano. Tim-tim! 🥂

Os melhores bares de Buenos Aires

A tradição do Bellagamba

Um típico bodegón porteño em que tudo é feito no melhor estilo self-service. Está com fome? Escolha entre as opções de comida no fundo do bar, aqueça no microondas e passe no caixa para pagar. Quer uma cerveja? Pode ir logo abrindo a geladeira, pois também é você quem busca sua própria bebida. Com isso, o bar soluciona um problema comum em Buenos Aires, que é a demora no atendimento.

Endereço: Av. Rivadavia, 2134

melhores bares de Buenos Aires

Cervejas artesanais no Buller Pub

O Buller é daqueles bares para os amantes de cerveja. Afinal, trata-se de uma microcervejaria que oferece receitas próprias da bebida capazes de agradar a diferentes paladares. Vale a pena experimentar o sampler com os 6 estilos da bebida fabricadas no local (são 100 ml de cada para provar e decidir qual você mais gosta). Quem prefere as cervejas com alto teor alcoólico vai adorar a Honey Beer, com seus 8,5% de álcool. Para comer, as Papas Buller, com cheddar e bacon, também são uma ótima pedida.

Endereço: Junin, 1747

A post shared by Buller Pub (@bullerpub) on

Os melhores drinks no Chabrés

Se você prefere drinks mais elaborados ao invés da tradicional cervejinha, a dica é visitar o Chabrés, um bar quase escondido no microcentro porteño. Lá você pode até mesmo pedir um drink surpresa que o barman cria na hora para você. As misturas são muitas, os drinks deliciosos e o atendimento impecável.

Endereço: Maipú, 530

Le Merval: a bolsa de valores alcoólica

Uma verdadeira bolsa de valores das bebidas. O sistema é simples, mas inusitado: as bebidas vão mudando de preço durante toda a noite, como se estivessem em uma bolsa de valores real, seguindo as leis de oferta e demanda. A título de curiosidade, “Merval” é o nome do mercado de valores de Buenos Aires.

A brincadeira é ficar de olho nos telões sempre que for pedir algo para ver se sua bebida está em alta ou em baixa – se estiver com pouco dinheiro, vale a pena ir trocando de pedido à medida que mudam os preços. Os donos do Le Merval garantem que sempre é possível que role uma quebra da bolsa… Será?

Endereço: Viamonte, 852

bares de Buenos Aires Argentina

Muita cultura na Casona de Humahuaca

Mais do que um bar, a Casona de Humahuaca é um centro cultural. Lá dentro tudo pode acontecer, já que o espaço está sempre se transformando para propor novas atividades. Simples, mas sempre animado e com uma ótima pizza, o bar é a cara de Abasto.

Endereço: Humahuaca, 3508

Resistência no El Revolucionario

Sabe as mães da Praça de Maio? Pois essas mães incansáveis que esperam até hoje por seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar agora também têm um ponto de encontro: o bar político El Revolucionario. Com temática revolucionária, como o próprio nome já diz, o bar está localizado dentro da Asociación Madres de Plaza de Mayo.

Endereço: Hipólito Irigoyen, 1584

Bar das Mães da Praça de Maio em Buenos Aires - Argentina

Nota: texto escrito originalmente em 2014. Todas as informações apresentadas no texto foram atualizadas em outubro de 2017 e podem sofrer alterações a qualquer momento. Foto em destaque: Sasha/Unsplash


Planeje sua viagem

Os links abaixo pertencem a parceiros comerciais do blog e foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥

✈️ Voe com a Latam

🏨 Reserve seu hotel com o Booking

🚗 Alugue um carro com a Rentcars

💉 Faça o seguro viagem com a Seguros Promo ⇒ use o código NOMADE5 e ganhe 5% de desconto


⇒ Buenos Aires de metrô: como chegar aos principais pontos turísticos

⇒ O que fazer em Buenos Aires: roteiro de uma semana pela capital argentina

⇒ 5 bares de San Telmo para curtir a noite em Buenos Aires

⇒ Como tirar a Carta Verde para viajar de carro pelo Mercosul

⇒ Como se locomover em Buenos Aires

Apaixonada por contar histórias, trabalha com conteúdo desde 2010. Depois de passar quase três anos morando no exterior, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje vive em Porto Alegre, onde nasceu, e não precisa mais pedir folga para viajar. Também escreve para os sites Hypeness e Quanto Custa Viajar.

Deixe seu comentário <3

*