Depois do nosso post recheado com dicas de coisas para fazer em Nice, na França, achei importante trazer aqui mais algumas informações para quem planeja conhecer a cidade.
Afinal, onde fica Nice? Como chegar lá? É perto de Paris (sempre a mesma dúvida… rsrsrs)? Tem uma época ideal para visitar a cidade? Tentei responder tudo isso sem criar um guia imenso e acho que quase consegui essa proeza.
Já adianto que Nice foi um dos meus destinos preferidos durante a viagem pela Provence e Côte d’Azur, então não foi tão simples assim resumir as informações. Mas, se ainda sobrarem dúvidas depois de ler este texto, não esquece de deixar um comentário lá no final da página para eu saber como melhorar. 😉
Vem comigo?
Onde fica Nice e como chegar
Nice fica mergulhada na Côte d’Azur, ou Costa Azul, coladinha em Mônaco e a cerca de uma hora de carro para quem vem de Cannes – nosso caso.
Mas, se você quer saber sobre a proximidade com Paris, é bom ir logo descartando a ideia de fazer um bate-volta: são cerca de 9 horas de direção entre os dois destinos. De trem, a mesma viagem leva umas 6 horas. Voando, faz-se o percurso em 1h30.
A título de comparação, a viagem aérea desde Barcelona dura praticamente o mesmo e, de carro, é mais rápida. São apenas 7 horas ao volante entre as duas cidades.
Nós fizemos essa viagem totalmente de carro e recomendo bastante, visto que há inúmeras cidades incríveis pelo caminho. Você pode pesquisar preços de aluguel de veículos através da RentalCars, um comparador de aluguéis que encontra sempre os melhores preços no seu destino.
Para ter uma ideia, nós pagamos menos de € 250 por 15 dias de aluguel saindo de Girona, já com a taxa de saída do país, em alta temporada. Aproveita para ler as nossas dicas para alugar carro na França.
O que fazer em Nice
- Passear pelo Promenade des Anglais
- Conhecer as praias de Nice
- Subir na colina do Castelo
- Conhecer o Museu do Esporte
- Visitar o Monumento aos Mortos
- Descobrir o mercado de Cours Saleya
- Relaxar no Promenade du Paillon
- Conhecer a Villa Kérylos
- Ir até a Abadia de Le Thoronet
- Terminar o dia com um pub crawl
- Fazer um tour por Eze, Mônaco e Monte-Carlo
Veja mais informações no nosso post sobre o que fazer de graça em Nice.
Quando ir a Nice
O clima em Nice é úmido e abafado entre os meses de junho e setembro, mas principalmente em julho e agosto, quando a sensação de conforto em umidade pode ser bastante baixa, embora as temperaturas não costumem ser muito elevadas. Por sinal, quem se eleva no verão são os preços, viu?
Mas vamos ser sinceros: se você está indo para Nice para curtir a praia, o calor pode ser bem-vindo. A boa notícia é que o céu costuma ser sem nuvens não apenas nessa época do ano, mas no resto do ano também. Nice se gaba de ter mais de 300 dias de sol anuais.
O inverno em Nice também não é nenhum filme de terror e o clima da cidade é semelhante ao de Montevideo, no Uruguai. Para quem não gosta de frio, mas não faz questão de praia, viajar para a cidade na meia estação pode ser uma boa saída.
Sabia que o seguro viagem é obrigatório para entrar na França? Contrate o seu clicando aqui e use o código NOMADE5 para ganhar 5% de desconto ou veja outras promoções no final da página.
Quanto tempo ficar?
Lá vamos nós: eu passei um mísero dia na cidade, mas queria ter ficado pelo menos três.
Dá para ver tudo em um dia? Tudo nunca dá, mas é possível ter uma noção de como é a cidade e curtir os principais passeios.
Nice também é uma boa base para conhecer outros destinos da Côte d’Azur, ou Costa Azul. De lá, é possível seguir para Antibes, Cannes ou mesmo esticar a viagem até Mônaco.
Então, a duração da estadia vai estar bastante relacionada com seus planos de viagem. De qualquer forma, dá sim para cumprir com o checklist básico em 24 horas, caso você esteja sem tempo e Nice não seja sua prioridade.
Nota: Os valores e o câmbio apresentados são referentes ao mês de setembro de 2019 e podem sofrer alterações a qualquer momento.
LEIA TAMBÉM
⇒ O que fazer em Nice: 7 lugares para conhecer de graça na cidade
⇒ Onde ficar em Cannes: dicas de hotéis a partir de 50 euros
⇒ Cannes além do cinema: um guia completo da cidade dos festivais
⇒ Aluguel de carro na França: da documentação necessária aos pedágios
⇒ França com cachorro: dicas e informações práticas para viajar com mascotes
⇒ De onde vem tanto lixo e o que viajar tem a ver com isso?
VIAJE COM ECONOMIA
💡 Criar conteúdo dá trabalho e escolhemos a dedo parceiros para te ajudar a viajar com mais economia. A cada reserva feita nos links dessa página, nós ganhamos uma pequena comissão para que o Quase Nômade continue existindo.
SEGURO
Viaje tranquilo com a Real Seguros e ganhe 15% de desconto.
HOSPEDAGEM
Reserve seu hotel através do Booking.
PASSEIOS
Aproveite tours grátis em mais de 120 cidades pelo mundo com a Civitatis.
CÂMBIO
Pesquise as cotações oferecidas por diferentes casas de câmbio através da Melhor Câmbio ou envie dinheiro para o exterior sem taxas pela Wise.
ALUGUEL DE CARRO
Alugue carros no Brasil em até 12 vezes sem juros através da RentCars ou pesquise as melhores locadoras no exterior com a RentalCars.
Deixe um comentário