Ícone do site Quase Nômade

Onde ficar em Sevilha: dicas de hotéis e melhores regiões para se hospedar

onde ficar em sevilha

Não me canso de falar bem de Sevilha. É uma daquelas raras cidades que se parece perfeitamente com as fotos maravilindas que vemos no Instagram (por sinal, aproveita e segue a gente!). A paisagem parece que vai entrando nos olhos e nos convida a puxar uma cadeira e ficar por lá. E, embora a cidade inteira seja um charme, eu acho que a escolha certa de onde ficar em Sevilha pode deixar essa experiência ainda melhor.

Se tem uma coisa que sempre senti é que a localização da nossa hospedagem influencia muito nas experiências que temos em um lugar. Isso depende um pouco do estilo de viagem de cada um, é claro. Quem tem um roteiro sempre certinho antes do embarque não deixa muitas brechas para o acaso, mas quem viaja com tempo livre sempre irá ser mais influenciado pela localização.

Como me encaixo no segundo time, gosto mesmo é de lugares que não sejam bem no centro turístico das cidades, mas que sejam a uma distância caminhável das principais atrações e ainda guardem aquele jeitinho de “vizinhança não descoberta”. Para mim, a Alameda é esse bairro em Sevilha.

Onde ficar em Sevilha

Alameda

Sou suspeita pra falar, porque ficamos na Alameda de Hércules e eu me apaixonei pela região. Tem lugares para tomar café da manhã (por € 2,50 dá para comer bem), restaurantes abertos o dia inteiro, supermercados, lojinhas naturebas (💛) e muitos, mas MUITOS, bares.

Segundo nossos anfitriões do Airbnb, até meados dos anos 90 o bairro era uma região marginalizada. Com o tempo, alguns artistas e boêmios de Sevilha começaram a se mudar para a vizinhança e houve uma transformação. Hoje, é um bairro que reúne pessoas de todos os estilos de vida e classes sociais, com as ruas sempre cheias de vida.

∴ Aqui tem um bônus de R$ 130 para sua primeira reserva no Airbnb ∴

A princípio, nossa ideia era ficar em Triana, porque tínhamos lido sobre a vida noturna do bairro no 360 Meridianos e queríamos ficar pertinho dos bares da cidade. No fim, optamos pela Alameda depois de ler uma descrição sobre a sua história (e porque era bem mais barato do que a hospedagem em Triana, hsuashau). Decidimos testar – e foi paixão à primeira noite.

Longe do clima turístico do seu vizinho famoso, a Alameda ainda está sendo descoberta e permite experimentar a cidade de uma forma mais autêntica. Aos finais de semana, uma feirinha toma conta da rua e o clima fica ainda mais andaluz.

⇒ Bom para: quem vai ficar mais tempo na cidade e busca uma experiência mais autêntica

Hospedagem na Alameda

∴ Veja mais opções de onde ficar na Alameda ∴

Triana

Segundo o guia de um dos passeios que fizemos pela cidade, Triana tem características tão próprias que seus moradores não são chamados de sevilhanos, mas sim de trianeros.

Coladinhas no rio Guadalquivir, estas ruas serviram de moradia aos ciganos e foram também consideradas um dos berços do flamenco – embora praticamente qualquer cidade andaluz se intitule como a criadora do estilo.  Hoje o bairro atrai muitos turistas interessados principalmente nas casas de espetáculos espalhadas por suas ruas. Junto com o aumento do fluxo de viajantes, sobem também os preços de hospedagem na região.

Bom para: apaixonados pelo flamenco. Olé! 💃

Hospedagem em Triana

∴ Clique aqui para ver mais hotéis em Triana ∴

Casco Antiguo

Não tem pra ninguém: o Casco Antiguo (bairros Centro e Santa Cruz) é a localização preferida de quem vai a Sevilha a turismo (espia nosso roteiro com dicas de coisas para fazer na cidade).

É bom porque é prático, fica pertinho de tudo e as opções de hospedagem são mais econômicas do que aquelas situadas em Triana. Se ficar nessa região, você provavelmente não precisará usar o transporte público para nada, o que também pode representar uma economia. Fique atento apenas ao fato de que muitas das ruas são bastante estreitas e, em algumas delas, sequer passam carros.

Bom para: quem tem pouco tempo em Sevilha e quer conhecer tudo a pé.

Hotéis em Sevilha: Casco Antiguo

∴ Veja mais opções de hospedagem no Casco Antiguo ∴


 

LEIA TAMBÉM

⇒ O que fazer em Sevilha (e como visitar as principais atrações da cidade de graça!)

⇒ Tudo que você precisa saber para alugar apartamento na Espanha

⇒ Guia de Sevilha sustentável: hospedagem, brechós e lojas de produtos naturais

⇒ Espanha de carro: nossa experiência de Bilbao a Madrid, passando por La Rioja

⇒ Onde comer em Sevilha: as delícias da Alameda de Hércules

⇒ Como levar dinheiro para Europa: reais, euros, saque ou cartão de crédito?

VIAJE COM ECONOMIA

💡 Criar conteúdo dá trabalho e escolhemos a dedo parceiros para te ajudar a viajar com mais economia. A cada reserva feita nos links dessa página, nós ganhamos uma pequena comissão para que o Quase Nômade continue existindo.

SEGURO
Viaje tranquilo com a Real Seguros e ganhe 15% de desconto.

HOSPEDAGEM
Reserve seu hotel através do Booking.

PASSEIOS
Aproveite tours grátis em mais de 120 cidades pelo mundo com a Civitatis.

CÂMBIO
Pesquise as cotações oferecidas por diferentes casas de câmbio através da Melhor Câmbio ou envie dinheiro para o exterior sem taxas pela Wise.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue carros no Brasil em até 12 vezes sem juros através da RentCars ou pesquise as melhores locadoras no exterior com a RentalCars.

Sair da versão mobile