Graças à tecnologia (e a Santos Dumont), é cada vez mais fácil explorar o globo e os blogs de viagens se proliferam aos montes. Em dezembro de 2015, nascia mais um deles, o Quase Nômade. Em pouco mais de três anos, mais 500 mil pessoas já acessaram nossas páginas, se perderam e se encontram em nosso conteúdo.
O que começou com alguns relatos de viagem e dicas de destino se transformou também em uma plataforma que busca provocar mudanças na maneira como encaramos o turismo, estimulando a redução do impacto dessa atividade para o meio ambiente e para a população dos destinos visitados.
Você pode chamar isso de turismo sustentável, consciente, responsável… Tanto faz! O mais importante é lembrar que a sua viagem é um momento de lazer e que ela pode ser maravilhosa ao mesmo tempo em que respeita a cultura e a biodiversidade local.
Aqui você vai ler:
- dicas para curtir a viagem gastando pouco
- informações sobre turismo responsável e como gerar menos lixo em viagens
- detalhes sobre como viajar com seu pet
- roteiros de viagem, achados culturais e gastronômicos pesquisados com carinho ♥
Nós também somos pauta: fomos entrevistados no programa Biosfera da televisão RTP2 de Portugal, onde tivemos a oportunidade de compartilhar nossa experiência de como viajar com menos lixo. Além disso, já fomos mencionados em diversos sites e blogs de viagem, como Viajar Verde, Lole Pocket, World by 2, Hostels Club e eDestinos.
O Quase Nômade faz parte de redes que certificam a qualidade e originalidade do conteúdo, bem como trabalham para a constante atualização do setor de blogs no Brasil e no mundo, como a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e a Barcelona Travel Bloggers.
Quem faz o Quase Nômade
Mari Dutra
Se pudesse, ficaria pelo menos 1 mês em cada cidade. Três meses seria melhor ainda. Mas ainda há poucos meses no ano e muitos destinos a ver, então tento dedicar ao menos 10 dias a cada lugar que visito e não acho possível conhecer uma cidade em 24 horas (embora tenhamos um roteiro assim aqui).
Nasci e morei na mesma casa da zona sul de Porto Alegre até os 24 anos, quando coloquei o diploma na mochila e decidi zerar o mundo. Desde então, aprendi a me virar morando na Argentina, encarei muitas pints vivendo na Irlanda e fui game tester na Romênia. No início de 2019, escolhi a cidade de Girona, na Espanha, para chamar de lar, acompanhada da Mia, a vira-lata mais sortuda deste planeta, e do Diego, meu parceiro de aventuras desde 2012.
Além de ser faz-tudo no Quase Nômade, também já criei/crio conteúdo para os sites Nômades Digitais, Hypeness e Quanto Custa Viajar.
Fique por dentro das nossas próximas viagens no Instagram do Quase Nômade.