Onde comer em Praga: restaurantes e cafés que nós amamos

Viajando ou não, todo mundo precisa encontrar um tempinho para comer. E, quando não estamos na nossa cidade, essa tarefa costuma fazer parte da descoberta do local. Foi assim que fomos visitando diversos cafés e restaurantes em Praga para conhecer mais da gastronomia do país e, é claro, provar tudo o que tínhamos direito.

Abaixo, nós separamos os lugares que mais gostamos durante os quase 20 dias que passamos na cidade. Essa não pretende nenhuma lista definitiva, mas sim a listinha de lugares que conhecemos e amamos em Praga e que voltaríamos muitas e muitas vezes se tivéssemos mais tempo na cidade. <3

Nossos restaurantes preferidos em Praga

Peklo

O Peklo é um dos diversos restaurantes localizados no mosteiro Strahovský klášterPara quem não conhece o mosteiro, ele ficou conhecido por sua beleza e também por ser um dos locais que produz cerveja monástica – e, no Peklo, é possível provar a cerveja feita pelos monges de lá. 😀

O espaço em que o restaurante fica é subterrâneo e abrigava uma antiga adega onde eram armazenados os vinhos produzidos na região. Embora tenhamos ido até lá só para provar a cerveja, o lugar tem um charme todo único, que garante o passeio (e ainda é super romântico, para quem curte essas coisas). O lado negativo são os preços, bem acima da média para a cidade, mas que não chegam a ser impraticáveis. A maior parte dos pratos custa em torno de 250 a 380 coroas tchecas (R$ 35 a R$ 55) por pessoa – e o risoto de cogumelos deles é fantástico! #ficadica

20161028_115218

20161028_115317

U Dvou koček

Restaurante simplinho na zona turística de Praga, mas super tradicional. Sim, encontramos váaaaarios turistas por lá, tinha menu em tudo que é idioma (a primeira pergunta que nos fizeram era se preferíamos o menu em inglês ou alemão… rsrsrsrs) e todos os indícios de que o lugar era pega-turista, inclusive garçonetes com cara de poucos amigos.

Mas, apesar de tudo isso, o clima é de cantina que parou no tempo, com uns lustres pesadíssimos e uma comida maravilhosa! Não por acaso: o restaurante existe desde 1678. Até hoje, o estabelecimento se mantém com um preço super justo e atendimento rápido.

Lokál

Outro que tem cara de cantina, mas dessa vez mais arrumadinho. É algo do tipo cantina-trendy, se é que isso pode mesmo existir. Os preços também são bem em conta, ainda mais se você optar pelo menu do dia (o que, por sinal, é uma opção econômica em praticamente qualquer lugar que você almoce em Praga).

Como fomos à noite, estava beeem cheio e tivemos que esperar um pouco até que uma mesa vagasse. Uma espera de 20 minutos mais ou menos foi suficiente para conseguirmos um lugar para quatro pessoas, mas também dá para fazer uma reserva aqui. O Lokál tem várias localizações pela cidade, mas o mais famosinho é o que fica na Dlouhá 33, pertinho do centro histórico.

Para a hora da sobremesa: Amorino

Sorvetinho delícia que provamos por aqui, mas faz parte de uma rede enorme, com lojas em diversas cidades da Europa, América do Norte, África e Ásia. Além de gostosos, os sorvetes da marca vem em formato de flor, mostrando um cuidado único no preparo. ♥

20161027_211351

Cafés que você merece conhecer

Café Louvre

Quem passa pela frente do Café Louvre pode nem reparar na entrada. Afinal, é preciso subir uma escadaria para descobrir o verdadeiro encanto desse local, que ficou conhecido por ser frequentado por Einstein, Kafka e outros intelectuais da época. Ele existe desde 1902, embora tenha sido fechado em 1948 pelo regime comunista e reaberto novamente apenas em 1992.

Graças à fama, o lugar é cheio de turistas que vão até lá para almoçar ou tomar o café da tarde, enquanto degustam algum dos muitos doces que compõem o cardápio.

20161025_140319

20161025_141433

Café Savoy

Tão conhecido quanto o Louvre é o Café Savoy que, dizem, evoca o espírito da antiga Tchecoslováquia. O que a gente sabe é que este também é um desses lugares que preservam um charme de antigamente como só se encontra no leste europeu. E também que o estabelecimento é do tipo que leva atendimento ao cliente bem a sério.

Nós fomos tomar um café da tarde por lá e pedimos dois cafés e um strudel de maçã. Como o doce demorou para vir e nem estávamos com taaanta vontade assim, acabamos deixando para lá e nem comentamos nada, achando que a garçonete tinha esquecido de anotar o pedido. Cerca de 15 minutos depois, ela vem até nossa mesa bastante nervosa, pedindo mil desculpas pela demora e avisando que o doce seria por conta da casa graças ao inconveniente. Não precisamos nem dizer que a gorjeta acabou sendo bem arredondada para cima depois dessa, né? 🙂

20161028_145009

Nota: os valores apresentados e o câmbio da moeda são referentes ao mês de outubro de 2016 e podem sofrer alterações a qualquer momento.


Planeje sua viagem

Os links abaixo pertencem a parceiros comerciais do blog e foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥

✈️ Viaje com a KLM ou voe com a Latam

🏨 Reserve seu hotel com o Booking

🚗 Alugue um carro com a Rentcars

💉 Faça o seguro viagem com a Seguros Promo ⇒ use o código NOMADE5 e ganhe 5% de desconto


⇒ Onde ficar em Praga: confira as dicas de hospedagem dos blogueiros

⇒ Bares para curtir a vida noturna de Praga como um local

⇒ Transporte público em Praga: como comprar passagens e chegar aos principais pontos turísticos

⇒ Como é a visita à fábrica da Pilsner Urquell, em Plzen

⇒ Seguro viagem internacional: é seguro viajar sem um?

⇒ Quanto custa hospedagem em Praga: Airbnb, Hotel e Hostel

Apaixonada por contar histórias, trabalha com conteúdo desde 2010. Depois de passar quase três anos morando no exterior, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje vive em Porto Alegre, onde nasceu, e não precisa mais pedir folga para viajar. Também escreve para os sites Hypeness e Quanto Custa Viajar.

Deixe seu comentário <3

*