Era a segunda vez que eu pisava em Salvador e, pela segunda vez, tinha escolhido meu hotel em Salvador na Barra. Nesta ocasião, a minha escolha havia sido mais por uma questão de comodidade do que qualquer outra coisa: como ficaríamos apenas dois dias na cidade, usando ela como uma parada antes de ir para Morro de São Paulo, era mais simples ficar hospedada em um bairro que eu já conhecia e onde não teria surpresas.
Foi aí que, pesquisando, acabei encontrando o The Hotel, um hotel simples, barato e com boa infraestrutura, localizado quase ao lado do Shopping da Barra. Foi só chegar na recepção contando que iríamos para Morro no dia seguinte que a recepcionista do hotel já foi logo se prontificando para fazer as reservas. “Eu ligo para lá e vejo se tem vaga para vocês amanhã de manhã, viu?“.
Em menos de 10 minutos tínhamos concluído o check-in e garantido a reserva para o catamarã que nos levaria até Morro de São Paulo. O pagamento, conforme combinado na recepção, seria feito apenas no momento do embarque. Esse foi o nível de eficiência no atendimento que encontramos no The Hotel em Salvador.
Apesar do nome não muito criativo, o hotel é uma boa pedida para se hospedar na cidade. Quartos pequenos, mas bem arrumados e super limpos. No frigobar, apenas uma garrafa de água – caso queira mais itens, é só adquiri-los na recepção ou comprá-los fora das dependências do hotel.
The Hotel em Salvador: nossa opinião
No térreo, um restaurante serve alguns pratos durante o dia, enquanto o terraço pode ser um bom lugar para ter uma vista da barra ou descansar entre um passeio e outro pela cidade – veja nosso roteiro por Salvador aqui. A menos de meia quadra do hotel tem um botequinho pé sujo que pode quebrar o galho na hora da fome e há vários outros bares e restaurantes a uma curta caminhada dali.
O que me encantou mesmo por lá foi o entorno. Como estávamos na parte mais interna do bairro – ou seja, não estávamos de frente para o mar -, encontrei um dia por acaso diversos macaquinhos caminhando pelos fios de luz. 🐒 Infelizmente, não consegui registrar a cena e fiquei morrendo de inveja do senhor que mirava os micos com sua câmera profissional apontada para o alto.
Um ponto curioso foi que, na nossa primeira diária, fomos informados de que a internet do hotel não estava funcionando. Apesar disso, testei o wi-fi no celular e deu tudo certinho – não tive tempo de testar a conexão no computador para verificar a velocidade.
E o café da manhã, Mari?
O café da manhã não estava incluído na diária do quarto que reservamos. Aberto ao público externo, ele podia ser reservado mediante o pagamento de R$ 20. No buffet, alguns poucos itens quentes (foto abaixo), além de frutas, pães e uma opção de suco. Eu sou a louca da comida e amei o café, mas vi no Booking algumas pessoas reclamando sobre a falta de variedade. Por isso mesmo, acho que depende muito da expectativa de cada pessoa.
Como são os quartos do The Hotel?
Como passamos duas noites no hotel, uma delas na ida para Morro de São Paulo e a outra na volta, acabamos ficando em dois quartos diferentes. No primeiro deles, o chuveiro não esquentava muito e o fluxo de água era pequeno, embora nada que atrapalhasse a viagem – afinal, mesmo sendo inverno estava calor! Graças a isso, sequer mencionamos o problema na recepção.
Apesar de os quartos serem pequenos, a cama era bastante confortável e os cômodos estavam muito limpos. O único estranhamento foi quanto à pia, que ficava localizada na parte interna do quarto e não no banheiro, o que é comum em muitos hotéis, mas sempre me incomodou um pouco (e atrapalha a vida de quem usa coletor menstrual). 😶
Além disso, embora a vista do terraço seja interessante, a dos quartos não cumpre com as mesmas expectativas. Nos dois quartos que ficamos nossa vista era para o que parecia ser uma rodovia ou a entrada do estacionamento do shopping… Mesmo assim, um ponto positivo é o fato de os quartos contarem com cafeteira e canecas, permitindo que os hóspedes preparem seu próprio café ou chá durante a estadia a qualquer hora do dia.
O The Hotel em Salvador fica localizado na rua Belo Horizonte 138 (Barra) e pode ser reservado por valores a partir de R$ 176 por noite (estimativa de valor para julho/2019). Segundo a descrição disponível no Booking, o local é pet friendly. 🐾
Nota: os valores foram atualizados em janeiro de 2019 e podem sofrer alterações a qualquer momento.
LEIA TAMBÉM
⇒ Onde ficar em Salvador: Rio Vermelho, Barra, Ondina ou Pelourinho
⇒ O que fazer em Salvador da Bahia: roteiro perfeito para um dia na cidade
⇒ 2 restaurantes em Salvador onde comer é quase um pecado
⇒ Catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo: veja todos os detalhes dessa viagem
⇒ Guia definitivo das praias de Morro de São Paulo: como escolher onde ficar
⇒ Pousada em Morro de São Paulo: como é ficar no Bahia Inn
VIAJE COM ECONOMIA
💡 Criar conteúdo dá trabalho e escolhemos a dedo parceiros para te ajudar a viajar com mais economia. A cada reserva feita nos links dessa página, nós ganhamos uma pequena comissão para que o Quase Nômade continue existindo.
SEGURO
Viaje tranquilo com a Real Seguros e ganhe 15% de desconto.
HOSPEDAGEM
Reserve seu hotel através do Booking.
PASSEIOS
Aproveite tours grátis em mais de 120 cidades pelo mundo com a Civitatis.
CÂMBIO
Pesquise as cotações oferecidas por diferentes casas de câmbio através da Melhor Câmbio ou envie dinheiro para o exterior sem taxas pela Wise.
ALUGUEL DE CARRO
Alugue carros no Brasil em até 12 vezes sem juros através da RentCars ou pesquise as melhores locadoras no exterior com a RentalCars.
Deixe um comentário