The Hotel em Salvador da Bahia: hospedagem boa e barata na Barra

Era a segunda vez que eu pisava em Salvador e, pela segunda vez, tinha escolhido a Barra para me hospedar. Nesta ocasião, a minha escolha havia sido mais por uma questão de comodidade do que qualquer outra coisa: como ficaríamos apenas dois dias na cidade, usando ela como uma parada antes de ir para Morro de São Paulo, era mais simples ficar hospedada em um bairro que eu já conhecia e onde não teria surpresas.

Foi aí que, pesquisando, acabei encontrando o The Hotel, um hotel simples, barato e com boa infraestrutura, localizado quase ao lado do Shopping da Barra. Foi só chegar na recepção contando que iríamos para Morro no dia seguinte que a recepcionista do hotel já foi logo se prontificando para fazer as reservas. “Eu ligo para lá e vejo se tem vaga para vocês amanhã de manhã, viu?“.

Em menos de 10 minutos tínhamos concluído o check-in e garantido a reserva para o catamarã que nos levaria até Morro de São Paulo. O pagamento, conforme combinado na recepção, seria feito apenas no momento do embarque. Esse foi o nível de eficiência no atendimento que encontramos no The Hotel em Salvador.

The Hotel em Salvador, Barra

Apesar do nome não muito criativo, o hotel é uma boa pedida para se hospedar na cidade. Quartos pequenos, mas bem arrumados e super limpos. No frigobar, apenas com uma garrafa de água – caso queira mais itens, é só adquiri-los na recepção ou comprá-los fora das dependências do hotel.

The Hotel em Salvador: nossa opinião

No térreo, um restaurante serve alguns pratos durante o dia, enquanto o terraço pode ser um bom lugar para ter uma vista da barra ou descansar um pouco entre um passeio e outro pela cidade – veja nosso roteiro por Salvador aqui. A menos de meia quadra do hotel tem um botequinho pé sujo que pode quebrar o galho na hora da fome e há vários outros bares e restaurantes a uma curta caminhada dali.

Terraço de Hotel na Barra em Salvador

Diego museando no terraço

Mas o que me encantou mesmo por lá foi o entorno. Como estávamos na parte mais interna do bairro – ou seja, não estávamos de frente para o mar -, encontrei um dia por acaso diversos macaquinhos caminhando pelos fios de luz. 🐒 Infelizmente, não consegui registrar a cena e fiquei morrendo de inveja do senhor que mirava os micos com sua câmera profissional apontada para o alto.

Um ponto curioso foi que, na nossa primeira diária, fomos informados de que a internet do hotel não estava funcionando. Apesar disso, testei o wi-fi no celular e deu tudo certinho, mas não tive tempo de testar a conexão no computador para verificar a velocidade.

E o café da manhã, Mari?

O café da manhã não estava incluído na diária do quarto que reservamos. Aberto ao público externo, ele podia ser reservado mediante o pagamento de R$ 20. No buffet, alguns poucos itens quentes (foto abaixo), além de frutas, pães e uma opção de suco. Eu sou a louca da comida e amei o café, mas vi no Booking algumas pessoas reclamando sobre a falta de variedade. Por isso mesmo, acho que depende muito da expectativa de cada pessoa.

Café da manhã do The Hotel em Salvador

Hotel na Barra - Salvador - Bahia

Como são os quartos do The Hotel?

Como passamos duas noites no hotel, uma delas na ida para Morro de São Paulo e a outra na volta, acabamos ficando em dois quartos diferentes. No primeiro deles, o chuveiro não esquentava muito e o fluxo de água era pequeno, embora nada que atrapalhasse a viagem – afinal, mesmo sendo inverno estava calor! Graças a isso, sequer mencionamos o problema na recepção.

Apesar de os quartos serem pequenos, a cama era bastante confortável e os cômodos estavam muito limpos. O único estranhamento foi quanto à pia, que ficava localizada na parte interna do quarto e não no banheiro, o que é comum em muitos hotéis, mas sempre me incomodou um pouco, rsrsrs. 😶

Quarto deluxe do The Hotel - Barra - Salvador - Bahia

E, embora a vista do terraço seja interessante, a dos quartos não cumpre com as mesmas expectativas. Nos dois quartos que ficamos nossa vista era para o que parecia ser uma rodovia ou a entrada do estacionamento do shopping… Mesmo assim, um ponto positivo é o fato de os quartos contarem com cafeteira e canecas, permitindo que os hóspedes preparem seu próprio café ou chá durante a estadia a qualquer hora do dia.

O The Hotel em Salvador fica localizado na rua Belo Horizonte 138 (Barra) e pode ser reservado por valores a partir de R$ 157 por noite.

Nota: os valores apresentados são referentes ao mês de julho de 2017 e podem sofrer alterações a qualquer momento.


Planeje sua viagem

Os links abaixo, bem como alguns dos links presentes ao longo do texto, pertencem a parceiros comerciais do blog e foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥

✈️ Viaje com a Azul

🏨 Reserve seu hotel com o Booking

🚗 Alugue um carro com a Rentcars

💉 Faça o seguro viagem com a Seguros Promo ⇒ use o código NOMADE5 e ganhe 5% de desconto


⇒ O que fazer em Salvador da Bahia: roteiro perfeito para um dia na cidade

⇒ Catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo: veja todos os detalhes dessa viagem

⇒ Guia definitivo das praias de Morro de São Paulo: como escolher onde ficar

⇒ Pousada em Morro de São Paulo: como é ficar no Bahia Inn

⇒ Como encontrar passagens aéreas baratas

Depois de me formar em comunicação, passei um tempo morando na Argentina, Irlanda e na Romênia. Foi morando cada vez menos que esqueci o significado da palavra e hoje mantenho a capital gaúcha como sede dessa vida quase nômade.

Queremos ouvir seu comentário!