Ícone do site Quase Nômade

Jazz em Londres: uma noite de música na capital inglesa

Jazz em Londres

Se entregar a uma noite de jazz em Londres pode mudar a percepção de uma viagem. Não faltam bares dedicados ao gênero na capital inglesa, mas talvez o mais emblemático deles seja o Jamboree.  🎷

Com um som que remete aos anos 1920 – 1930, o espírito da casa é de dance-bem-dance-mal-dance-sem-saber-dançar. O ambiente atrai pessoas de todas as idades e é impossível não se apaixonar ao ver alguns idosos arrasando na pista.

Como o lugar é bastante discreto, a gente nunca descobriria o Jamboree se não fosse um casal de amigos que vive na cidade (Obrigada, Matheus e Rafa! 😉 ). Quando chegamos em Londres, eles já foram logo avisando que iríamos conhecer o espaço. Dito e feito: a nossa última noite londrina (e a mais divertida também) foi lá.

Jazz em Londres

Atualização: as informações abaixo se referem ao Jamboree que ficava localizado na 566 Cable Street. Desde a nossa visita, o espaço mudou de endereço e ainda não visitamos a nova casa. 

Curtir um show de jazz em Londres é quase uma tradução do que é a capital britânica.

No Jamboree, todo o mundo solta o pé e arrisca alguns passos, independente da idade. O som que remete aos anos 1920-1930 é uma delícia de ouvir e faz qualquer um esquecer do roteiro planejado para o dia seguinte.

Não se deixe enganar pela (falta de) qualidade das fotos. O Jamboree é uma graça de lugar.

Na entrada, nenhuma fachada estilosa, apenas um portão discreto. Passando por ele, chega-se no bar, onde a única regra é aproveitar a música. A decoração retrô remete a uma mistura de antiquário, bar speakeasy e casa de vó.

São esses detalhes que fazem do Jamboree um jazz bar para quem busca fugir do turismo tradicional e conhecer um aspecto de Londres mais frequentado por moradores locais. Não significa que você será o único forasteiro, claro: sempre há estrangeiros passeando por lá.

O público apaixonado por jazz em Londres é uma verdadeira fauna que mistura o povo jovem e hipster, artistas que passaram das quatro décadas de vida e alguns vovôs que exibem orgulhosos os seus 80 e poucos anos vividos com muita disposição. Mais misturado impossível.

Cervejas e drinks costumam ter um preço razoável quando comparado com outros lugares na cidade, o que confere ainda mais pontos a favor do espaço. Infelizmente, com a libra custando quase R$6, não dá mesmo para desapegar da cotação – aproveita para ver as nossas dicas de lugares diferentes para comer barato em Londres. 😉

Quando ver jazz em Londres no Jamboree

Para aproveitar um jazz no Jamboree, é bom chegar cedo: de segunda a quinta, o evento começa às 19h e vai até 23h30.  Sextas e sábados a festa se estende um pouco mais e só termina à meia-noite.

A quinta-feira costuma ser sempre dedicada ao ritmo, mas é recomendado conferir a agenda atualizada do espaço clicando aqui. O valor da entrada varia de acordo com o dia.

Independente do dia escolhido, depois das 20h será bem difícil conseguir uma mesa.

Aproveita e já anota o novo endereço do Jamboree: 27 Three Colt Street. 🎷

Antes de viajar, não se esqueça de conferir também as nossas dicas de hospedagem em Londres, combinado?

Nota: texto atualizado pela última vez em março de 2020. 


LEIA TAMBÉM

3 lugares diferentes para comer em Londres por menos de £5

⇒ Onde se hospedar em Londres: blogueiros indicam as suas regiões preferidas

⇒ Bares e pubs em Dublin que vão muito além do Temple Bar

⇒ Seguro viagem internacional: é seguro viajar sem um?

⇒ Turismo sustentável: 13 atitudes que você precisa tomar em sua próxima viagem

⇒ Como economizar em passagens pela Europa

Sair da versão mobile