Ícone do site Quase Nômade

Onde se hospedar em Londres: as dicas dos blogueiros de viagem

Pisamos em solo londrino duas vezes. Na primeira delas, em 2013, passamos uma semana em Camden Town. Na mais recente, ano passado, decidimos ficar hospedados no East London – e conhecemos uma cidade bem diferente da que havíamos visto antes. Foi aí que sacamos a importância de saber onde se hospedar em Londres.

Em uma cidade tão grande, a escolha não apenas da hospedagem, mas também do bairro certo pode influenciar muito na experiência de viagem. Muita gente ama Camden Town e sempre que falávamos que ficaríamos no bairro podíamos perceber os olhos dos outros brilhando de amor.

Vamos ser sinceros: Camden é mesmo um lugar bem bacana para estar, com feirinhas, hipsters e todo aquele imaginário cool londrino. Foi bom estar lá. O bairro é muito bem localizado, tem tudo perto e várias opções de coisas para fazer, mas teve algo que não bateu nessa relação. Por outro lado, engatamos um relacionamento sério com a região de East London, sobre a qual não havíamos ouvido falar antes.

Onde se hospedar em Londres

Listamos aqui três dicas de bairros onde se hospedar em Londres. Elas são baseadas nas nossas experiências como viajantes com perfil econômico, mas também trazem dicas de outros blogueiros de viagem que já estiveram na cidade.

A Fernanda Prats, do Pratserie, e o Christian Gutierrez, do TurMundial nos ajudaram nessa tarefa, contando sobre os seus bairros preferidos em Londres e compartilhando as suas dicas de hospedagem.

Sussex Gardens

Dicas da Fernanda Prats, do Pratserie

“Eu estive em Londres várias vezes e até morei lá por um tempo. Minha dica é a região de Sussex Gardens. Ali você encontra charmosos hoteizinhos com preços razoáveis para uma cidade cara, em país de moeda forte. A área é segura, arborizada e próxima a Paddington – hub com conexão direta ao aeroporto, trens para dentro e fora da Inglaterra, metrô e ônibus, comenta ela.

Fernanda também compartilha algumas dicas de hospedagem na região: “O Stylotel é super limpo, tem decoração futurista e um delicioso café da manhã. O Mandalay Picton House é mais simples (e mais barato), gerenciado pelo dono de um restaurante birmanês – a comida é saborosíssima, vale a pena experimentar! Outra opção é o easyHotel, perfeito pra quem quer economizar e só precisa do espaço para dormir”.

 

Camden Town

Dica de Christian Gutierrez, do TurMundial

“Antes de ir para lá pesquisamos qual o melhor lugar para ficar em Londres, pois a cidade é muito grande e os pontos turísticos ficam distantes um dos outros. Conversamos com uns amigos e vimos que as melhores opções eram ficar em Camden Town ou Piccadilly Circus. Decidimos ficar em Camden Town, pois, além de ser um bom lugar, também era mais barato para se hospedar”, explica Christian.

Em Camden Town, o Holiday Inn London Camden Lock é uma opção interessante para quem busca o conforto de uma grande rede hoteleira.

Próximo ao Piccadilly Circus, considere se hospedar no Citadines Trafalgar Square, um apart-hotel com ótimo custo benefício para a região.

Bethnal Green: onde ficar em Londres bom e barato

Quando viajamos para Londres pela segunda vez, escolhemos ficar em Bethnal Green, no East London, pela proximidade com a casa de alguns amigos que iríamos visitar. Como estávamos no meio de uma viagem longa, chegamos lá sem pesquisar muito sobre o bairro – e nos encantamos!

Uma vantagem é que os preços de hospedagem na região de Bethnal Green costumam ser mais baratos do que em outras áreas de Londres e há muitos cafés e restaurantes nas proximidades. É a típica área que está passando por um processo de gentrificação.

O ponto negativo é que as acomodações são realmente mais simples – o Airbnb em que ficamos era baratíssimo, mas uma verdadeira espelunca.

O bairro também tem um toque alternativo, embora seja menos hipster do que Camden Town, por exemplo. E, apesar de reunir imigrantes de diversas as partes do mundo, ainda é uma região menos turística, interessante para quem pretende ver um lado diferente de Londres.

Vai de Airbnb? Ganhe um desconto de até R$ 179 na sua primeira reserva pela plataforma clicando aqui.

Não há tantas opções de hospedagem na região, que teve como uma das suas figuras lendárias ninguém menos do que Jack, o Estripador. Ele assassinava as suas vítimas no bairro no final do século 19. Maravilha caminhar pelas ruas escuras à noite pensando em um serial killer, né?

Para quem busca doses extras de economia, o Bethnal Green Guest House é a escolha ideal. Em compensação, o The Room Guest é uma opção de lugar barato onde se hospedar em Londres, sem abrir mão do café da manhã incluído no preço. 😉

Nota: texto atualizado pela última vez em março de 2020. Os locais sugeridos pela autora foram baseados em uma busca realizada com o mesmo critério que usaríamos para reservar uma hospedagem e não significa que já tenhamos testado qualquer um dos hotéis indicados, exceto quando explicitamente mencionado. 


LEIA TAMBÉM

⇒ Airbnb é confiável? Como funciona e como alugar apartamentos sem perrengues

⇒ 5 maneiras de encontrar hospedagem grátis em sua próxima viagem

Onde curtir uma noite de jazz em Londres

3 lugares diferentes para comer bem (e barato!) em Londres

Como encontrar passagens aéreas baratas

Dica para economizar em passagens pela Europa

VIAJE COM ECONOMIA

💡 Criar conteúdo dá trabalho e escolhemos a dedo parceiros para te ajudar a viajar com mais economia. A cada reserva feita nos links dessa página, nós ganhamos uma pequena comissão para que o Quase Nômade continue existindo.

SEGURO
Viaje tranquilo com a Real Seguros e ganhe 15% de desconto.

HOSPEDAGEM
Reserve seu hotel através do Booking.

PASSEIOS
Aproveite tours grátis em mais de 120 cidades pelo mundo com a Civitatis.

CÂMBIO
Pesquise as cotações oferecidas por diferentes casas de câmbio através da Melhor Câmbio ou envie dinheiro para o exterior sem taxas pela Wise.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue carros no Brasil em até 12 vezes sem juros através da RentCars ou pesquise as melhores locadoras no exterior com a RentalCars.

Sair da versão mobile