Onde se hospedar em Amsterdã: as dicas de hospedagem dos blogueiros

Uma das coisas mais difíceis na hora de montar um roteiro de viagem é escolher onde se hospedar. Em Amsterdã, pesquisamos bastante antes de reservar o hotel e até fizemos um post para ajudar quem está em dúvidas quanto ao tipo de hospedagem a escolher na cidade e quanto custa cada uma delas. Em 2016, passamos lá duas vezes e ficamos em um hotel diferente em cada uma delas. Nós contamos aqui como foram estas experiências – e ainda indicamos mais acomodações sugeridas por outros blogueiros de viagem. 😉

Hotel Torenzicht

Na nossa primeira passagem por Amsterdã, queríamos ficar bem localizados para curtir bastante a cidade. E, enquanto a maioria dos hotéis estava com preços nas alturas, conseguimos hospedagem no Hotel Torenzitch por € 90 a diária para duas pessoas (dependendo da época, é possível reservar por menos do que isso, até). O quarto em que ficamos hospedados era bem simples, mas muuuito limpinho e arrumado, além de ter camas super confortáveis. O banheiro era compartilhado, mas estava bem limpo (acho que limpavam várias vezes por dia) e tinha um banheiro para cada dois ou três quartos mais ou menos.

Onde se hospedar em Amsterdã

Foto: Reprodução Booking

A localização era perfeita: bem no meio do Red Light District e a poucas quadras da Estação Central. Além de tudo, tinha café da manhã incluído e um bar aberto 24 horas no térreo. Ah, e a internet era MARAVILHOSA (trabalhei sem problemas com a conexão deles). O único lado ruim eram as escadas para acessar os quartos, bastante íngremes – o que é comum em diversas cidades europeias. Mesmo assim, me hospedaria lá de novo sem pensar duas vezes.

Ibis Budget Amsterdam Airport

Na nossa segunda passagem por Amsterdã, decidimos ficar pertinho do aeroporto, porque ficaríamos apenas dois dias e sairíamos bem cedinho para voar de volta para o Brasil. Como o aeroporto de Schiphol tem uma boa ligação com a cidade e fica a apenas 15 a 20 minutos do centro de ônibus ou trem, isso não foi um problema e nos poupou de ter que acordar bem cedo no dia da viagem, permitindo que voássemos mais descansados.

Como padrão, o Ibis Budget era bem arrumadinho, super limpo e o quarto era até grande, com uma cama de casal e uma de solteiro. Tinha internet grátis e, principalmente, transporte entre o hotel e o aeroporto gratuitamente a cada 15 minutos (bem fácil de localizar já na chegada, tem placas no aeroporto indicando onde pegar o transporte). O extra ficou por conta dos coelhinhos que vimos no pátio do hotel à noite. ♥

hotéis em Amsterdã

Eu recomendaria a hospedagem para quem tem um voo cedo no dia seguinte e quer dormir um pouco a mais, mas não indico muito para quem pretende curtir a noite na cidade, pois não há opções próximas. Um dia resolvemos jantar por ali e tivemos que comer no outro hotel Ibis que fica ao lado, onde há um restaurante. No Ibis Budget a única opção são máquinas de comida automática.

hospedagem em Amsterdã

Blogueiros indicam onde se hospedar em Amsterdã

Aproveitamos também para pedir dicas de hospedagem a outros blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, da qual fazemos parte, e apresentamos abaixo as indicações deles. 😉

Marnix City Centre

Dica da Carla Boechat, do Fui, Gostei, Contei

Estava procurando um hostel baratinho apenas para passar algumas horas e acabei encontrando esse. A localização dele é excelente (fiz tudo andando) e no geral achei bem ok. Lembro que, antes de ir, li alguns relatos falando da higiene e até mesmo uma pessoa que mencionava ratos (!!!), mas não vi nada disso e ficaria lá de novo numa viagem mais econômica.

onde ficar em Amsterdã

Foto: Reprodução Booking

The Times Hotel

Dica da Luciana Freitas, do Let’s Fly Away

A Luciana se hospedou no The Times, em Jordaan. O hotel fica bem na frente de um dos (muitos) canais da cidade e pertinho da Casa da Anne Frank. Segundo ela contou no blog, a equipe do hotel era bem simpática e os quartos limpos e confortáveis. Um dos diferenciais é que o estabelecimento oferece bolinho e croissant disponíveis para os hóspedes durante a tarde sem custo e os quartos ainda contam com tudo para fazer café e chá.

onde ficar em Amsterdam

Foto: Reprodução Booking

Ibis Amsterdam Centre

Dica da Rachel Guedes, do Viagem a Dois

O Ibis Amsterdam Centre é ótimo para quem curte ficar bem localizado. Ele é ao lado da estação de trem. Quase em frente fica o píer de onde saem os famosos passeios pelos canais da cidade. Também há pontos de trem e ônibus e a praça Dam fica a uma curta caminhada.

Foto: Reprodução Booking

ClinkNoord Hostel

Dica da Juliana Moreti, do Turistando.in

A Ju deu a dica desse family hostel. “Perto da estação central, mas do outro lado do rio (precisava pegar balsa). Ele era muito limpo e amplo. Gostei bastante! Vale a pena lembrar que quem viaja com crianças, como foi o nosso caso, precisa ir atrás de family hostel, pois os party hostels não aceitam menores de 18!“.

Foto: Reprodução Booking

On the Water Studio

Dica da Marianne Rangel, do Despachadas

Foi uma experiência super diferente e que eu recomendo muito! A casa-barco que eu fiquei era super bem localizada, com uma parte toda de vidro, para ficar vendo os patinhos nadando pelos canais! Era super limpa, com uma decoração clean e bonita, tinha uma pequena cozinha, um banheiro e do lado de fora um pequeno deck onde ficávamos sentados curtindo o lugar!

NH Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky

Dica da Gisele Prosdocimi, do Destinos por Onde Andei

Esse hotel de nome compridão foi sugerido pela Gisele e ele fica bem na Dam Square, onde estão algumas das principais atrações da cidade. “Adoramos o hotel, realmente um dos melhores onde já me hospedei“, definiu ela.

 

Foto: Reprodução Booking

Nota: os valores apresentados são referentes ao mês de novembro de 2016 e podem sofrer alterações a qualquer momento.

Tem mais alguma dica de onde se hospedar em Amsterdã? Conta aqui nos comentários! ⤵️


Planeje sua viagem

Os links abaixo, bem como alguns dos links presentes nesta página, pertencem a parceiros comerciais do blog e foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥

✈️ Voe com a KLM

🏨 Reserve seu hotel com o Booking

🚗 Alugue um carro com a Rentcars

💉 Faça o seguro viagem com a Seguros Promo ⇒ use o código NOMADE5 e ganhe 5% de desconto


⇒ Quanto custa hospedagem em Amsterdã: Airbnb, Hotel e Hostel

⇒ Como é a visita à Heineken Experience, em Amsterdã

⇒ Dicas para economizar em passagens pela Europa

⇒ Seguro viagem internacional: é seguro viajar sem um?

⇒ 5 maneiras de encontrar hospedagem grátis em sua próxima viagem

Depois de me formar em comunicação, passei um tempo morando na Argentina, Irlanda e na Romênia. Foi morando cada vez menos que esqueci o significado da palavra e hoje mantenho a capital gaúcha como sede dessa vida quase nômade.

Queremos ouvir seu comentário!

2 comments

  1. Adorei fazer parte do post! Estou com viagem marcada novamente pra Amsterdam e vou dar uma olhada nessa opções! 🙂

    • Que ótimo Marianne! Também adoramos contar com a sua sugestão de hospedagem na cidade. 😉