Ícone do site Quase Nômade

Hotel em Vila Velha: conheça o Champagnat Praia Hotel

Quer uma dica de hotel em Vila Velha? Acabo de voltar da cidade, onde estive no Pocando no ES, um encontro de blogueiros de viagem no Espírito Santo, promovido pelos queridos Deivson Santana e Nathana Reis, do Capixaba na Estrada.

Passamos cinco dias desbravando as belezas do estado e conhecendo muita gente maravilhosa em terras capixabas. A programação foi intensa e recheada de momentos únicos, como a visita às montanhas do Espírito Santo e a uma aldeia guarani.

Decidi começar essa série de posts sobre o Espírito Santo com a dica do hotel em Vila Velha onde ficamos hospedados: o Champagnat Praia Hotel.

Champagnat Praia Hotel em Vila Velha

Localizado a apenas duas quadras da Praia da Costa e com vista para o Convento da Penha, uma das atrações mais conhecidas do estado, o Champagnat é daquelas acomodações simples e com preço justo.

Uma hospedagem para duas pessoas em baixa temporada custa a partir de R$ 200, um valor razoável quando comparado a outros hotéis em Vila Velha.

Além disso, há diversos restaurantes nas proximidades, como o Caponata Gastrobar (que visitamos a convite e recomendo) e a pizzaria La Bella, que tem uma das melhores pizzas margheritas da vida.

Café da manhã do Champagnat Praia Hotel

Quem amamos café da manhã de hotel? 🙋‍♀️

No caso do Champagnat Praia Hotel tudo era feito com carinho, com bastante variedade e um pão de queijo que parecia ter saído do forno de uma vovó mineira. Para quem quer pegar leve, tem também opções de sucos detox para acompanhar o café.

Uma coisa que achei muito legal é a possibilidade de solicitar um café da manhã especial para pessoas com restrições alimentares. É possível pedir comida sem glúten, sem lactose e sem ovo, por exemplo. Sim, tem opções veganas. ♥

Sucos e bebidas quentes fazem parte do café da manhã do Champagnat Praia Hotel
V-A-R-I-E-D-A-D-E

Altos e baixos da hospedagem

Um ponto negativo do hotel é a falta de elevador. Como viajo com pouca bagagem – levei só uma mochila pequena para os 5 dias – não foi um problema, ainda que o nosso quarto fosse no terceiro piso. Apesar disso, a falta de elevador pode atrapalhar quem viaja com mais malas ou possui dificuldades de locomoção.

Fiquei hospedada em um quarto familiar para cinco pessoas, com uma cama de casal e três de solteiro. Como só dividi o quarto com a Débora, do blog Foco no Mundo, sobrou espaço para nós. Mesmo assim, também visitei alguns quartos menores e todos me pareceram bastante espaçosos e, mais importante, limpos.

Nosso quarto era ENORME
Os quartos do Champagnat Praia Hotel são simples, mas bastante limpos

Apesar de ser um hotel em Vila Velha econômico, o Champagnat Praia Hotel tem um terraço com piscina que é muito gostoso e rendeu uns pontinhos extras no nosso coração. ♥

Em compensação, o wi-fi da propriedade deixou um pouco a desejar. A conexão funcionava no quarto, porém com velocidade bastante baixa. Como essa foi uma tendência em todos os hotéis que nos hospedamos no Espírito Santo, acredito que seja apenas uma questão de estrutura da região mesmo.

🐶 Na época em que visitamos o hotel em Vila Velha, ainda não viajávamos com a Mia, nossa cachorrinha nômade. Mesmo assim, já fica a dica para quem pretende visitar a região com o seu melhor amigo: o Champagnat Praia Hotel é pet friendly.

Quer mais? Escolha entre outras 200 opções de acomodação em Vila Velha no Booking.com.

Quando der preguiça de ir à praia, tem piscina no hotel

Distâncias do Champagnat Praia Hotel em Vila Velha

Confira preços atualizados e avaliações de outros hóspedes do Champagnat Praia Hotel no Booking, onde a acomodação recebeu nota geral de 8,5.

Hotéis em Vila Velha

Vila Velha, no Espírito Santo, possui diversas opções de hospedagem. Certamente haverá alguma que se encaixe perfeitamente nos seus planos de viagem.

Se a ideia for ficar em um hostel, a Casa Morro do Moreno oferece quartos coletivos e privados próximo à praia. Em compensação, quem viaja em busca de um pouco mais de conforto poderá encontrar uma estrutura completa no Bristol Easy Hotel ou no Quality Suites Vila Velha, este último com acesso à Praia da Costa.

Escolha o seu preferido e boa viagem! 🙂


Nota¹: Os valores apresentados foram atualizados em março de 2020 e podem sofrer alterações a qualquer momento. Este post contém links para parceiros do blog, que foram inseridos espontaneamente pela autora. Reservando serviços através destes links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe a nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥

Nota²: A hospedagem no Champagnat Praia Hotel foi uma cortesia oferecida durante o Pocando no ES, mas isso não afeta as informações que divulgamos aqui. O nosso maior compromisso é com os leitores. Na imagem abaixo, você confere todos os parceiros dessa viagem. 


LEIA TAMBÉM

Visita à aldeia indígena permite conhecer os costumes guaranis no Espírito Santo

Roteiro pelas praias do Espírito Santo: de Serra a Aracruz

Casa de Pedra em Serra (ES): a história do artista que construiu a sua casa à mão

Rota do Lagarto e um roteiro inspirador pelas montanhas capixabas

⇒ 25+ apps de viagem grátis para planejar todos os passos do roteiro

⇒ Airbnb é confiável? Como funciona e como alugar apartamentos sem perrengues

VIAJE COM ECONOMIA

💡 Criar conteúdo dá trabalho e escolhemos a dedo parceiros para te ajudar a viajar com mais economia. A cada reserva feita nos links dessa página, nós ganhamos uma pequena comissão para que o Quase Nômade continue existindo.

SEGURO
Viaje tranquilo com a Real Seguros e ganhe 15% de desconto.

HOSPEDAGEM
Reserve seu hotel através do Booking.

PASSEIOS
Aproveite tours grátis em mais de 120 cidades pelo mundo com a Civitatis.

CÂMBIO
Pesquise as cotações oferecidas por diferentes casas de câmbio através da Melhor Câmbio ou envie dinheiro para o exterior sem taxas pela Wise.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue carros no Brasil em até 12 vezes sem juros através da RentCars ou pesquise as melhores locadoras no exterior com a RentalCars.

Sair da versão mobile