25+ apps de viagem grátis para planejar todos os passos do roteiro

Sabe quando alguém te conta sobre aqueles novos apps de viagem que você nunca imaginou que existissem? Algumas vezes a informação parece que vai salvar nossa vida e dá vontade de agradecer eternamente a quem deu a dica! A ideia desse post é justamente essa: reunir diversas dicas de aplicativos que possam ser úteis para os viajantes. 😉

Os melhores apps de viagem grátis

À medida que eu for conhecendo (e testando) novos serviços, vou atualizando por aqui e contando minha experiência. E, quando eu ainda não tiver testado, mas achar a ideia incrível, prometo incluir também, avisando que não sei se a coisa é realmente tão foda quanto parece, é claro.

Quem tiver mais dicas de apps de viagem grátis e que realmente funcionem, pode aproveitar o espaço dos comentários para compartilhar com a gente.

Aplicativos para pesquisar passagens

Skyscanner – Simplesmente um dos melhores buscadores de voos da vida. Ele informa o valor da passagem na moeda escolhida, compara várias companhias aéreas (inclusive umas low costs sinistras) e permite comparar as melhores épocas para voar a um destino escolhendo a opção “mês mais barato” no campo de data. Também tem a função de escolher “Qualquer lugar” como destino e ver qual a cidade que tem a conexão mais barata com o local em que você estiver. (Android e iOS)

Voopter – Semelhante ao funcionamento do Skyscanner, o Voopter é um comparador de passagens bem interessante. O diferencial da plataforma é o seu buscador com calendário multidatas, que permite selecionar diversos dias de ida e de volta para encontrar a combinação mais econômica. (Android, iOS)

ClickBus – Site que oferece a possibilidade de comparar preços e reservar passagens de ônibus online no Brasil, no México e na Turquia. É uma boa alternativa para quem não quer perder tempo indo até a rodoviária para reservar as passagens. (Android e iOS)

BlaBlaCar – O app permite pegar carona com outras pessoas a um custo baixo ou mesmo dividir o carro e rachar os gastos em determinado trajeto. Além de funcionar no Brasil, também está disponível em diversos destinos pelo mundo. Para conferir sites específicos em outros países, selecione a bandeira correspondente no menu que fica no canto inferior da página. (Android e iOS)

MaxMilhas – Um aplicativo relativamente novo que permite a compra de passagens aéreas emitidas com milhas. As compras podem ser feitas no cartão de crédito ou por transferência para conta bancária. (Android e iOS)

Rome2Rio – Esse app de viagens oferece um serviço bem diferente. Ao invés de comparar as passagens aéreas mais baratas entre diferentes destinos, ele compara todos os meios de transporte possíveis (carro, trem, ônibus, avião, balsa) e indica qual a melhor opção, mostrando preços médios e tempo de viagem. (Android e iOS)

Melhores Destinos – A gente ama muito o Melhores Destinos, um site brasileiríssimo com dicas de promoções de passagens atualizadas todos os dias. Baixando o aplicativo, você recebe os alertas de promoções em tempo real. Foi com uma dica publicada no site que compramos nossa passagem de ida para Frankfurt por R$ 1.080. (Android e iOS)

Apps para reserva de hospedagem

Booking – É sempre a nossa escolha na hora de reservar hotéis enquanto viajamos. Além de ser super confiável, geralmente oferece a possibilidade de cancelamento grátis – e eles são nossos parceiros! ♥ (Android e iOS)

Trivago – O site é ótimo para comparar preços de hotéis no mundo todo. Permite filtrar os resultados por distância, número de estrelas da acomodação e infraestrutura. (Android e iOS)

TripAdvisor – Permite ler avaliações de viajantes sobre diversas hospedagens pelo mundo e também reservá-las online. Além disso, é uma ótima ferramenta para planejar outros detalhes da viagem, pois também conta com avaliações de atrações e até de restaurantes. (Android e iOS)

Airbnb – Serviço mais do que conhecido de aluguel de quartos e apartamentos por temporada. Normalmente, oferece hospedagem a um preço mais em conta do que os praticados pelos hotéis e você ainda pode cozinhar suas próprias refeições no local, o que é garantia de uma economia extra, principalmente em viagens longas. (Android e iOS)

∴ Ganhe R$ 100 de desconto na sua primeira hospedagem ∴

Hotel Tonight – Oferece bons descontos para reserva de hospedagem de última hora. Os preços não costumam ser extremamente baixos, mas é possível reservar bons hotéis com bastante economia. Usamos em Barcelona e funcionou super bem. (Android e iOS)

Couchsurfing – O site permite hospedar viajantes ou ser hospedado por pessoas enquanto viaja sem nenhum custo. Tem também a opção de contatar alguém para te levar para um passeio (ou se disponibilizar para levar alguém para conhecer a sua cidade). Já fiz bastante Couchsurfing (recebendo e me hospedando na casa de outras pessoas) e sempre tive ótimas experiências. (Android e iOS)

Apps de finanças: câmbio e controle de gastos

Transferwise – Serviço que permite transferir dinheiro para contas no exterior sem pagar uma fortuna em taxas. Usamos diversas vezes e amamos. (Android e iOS)

 ∴ Veja um passo a passo para aprender a transferir dinheiro com o Transferwise ∴

Tripcoin – O objetivo desse app é o controle de gastos da viagem. Ele suporta mais de 100 moedas e permite a inclusão de despesas ilimitadas para organizar todo o orçamento do roteiro sem necessidade de conexão à internet. (iOS)

Travel Money – Um funcionamento similar ao Tripcoin, mas disponível para Android. Embora tenha limitações na versão gratuita, que permite guardar até 50 pagamentos, o app tem como vantagem a organização de despesas de grupos, o que pode ser super útil em uma viagem com mais pessoas. Ao final, ele indica o que cada viajante deve para os outros. (Android)

Aplicativos controle de gastos de viagem

Onde baixa esse app? É compatível com euros? via

Melhor Câmbio – Informa qual a melhor cotação de moedas estrangeiras nas casas de câmbio próximas de você. Basta escolher a moeda e a cidade para ver os resultados atualizados. (Android e iOS)

XE – Um conversor de moedas simples, mas super útil. Permite fazer conversões rapidamente para não ficar perdido tentando calcular quanto são 280 pesos uruguaios ou 430 coroas tchecas. (Android, iOS, Black Berry e Windows Phone).

+ Apps de viagem grátis

Viator – A empresa permite reservar online passeios e tours em diversas cidades do mundo, que vão desde a reserva de entradas para a Torre Eiffel até um show de fado em Lisboa. (Android e iOS)

Dog Hero – Um serviço super fofo para quem tem bichinhos. Permite deixar seu animal de estimação na casa de outra pessoa ao invés de ter que deixá-lo em um hotel. Com isso, o animal normalmente fica mais tranquilo pois não sai de um ambiente residencial, além de que os tutores do bichano podem manter contato com a pessoa que estiver recebendo o animal – rola até trocar fotinhos para mostrar como o mascote ficou. (Android e iOS)

TripIt – Um aplicativo que te ajuda a organizar o itinerário de uma viagem longa facilmente. Basta encaminhar os e-mails de confirmação de hotéis e passagens aéreas para o TripIp e ele organiza tudo para você, criando um itinerário simples e com mapas! (Android e iOS)

Google Maps – O Google é garantia de qualidade. E o Maps é um dos melhores apps para locomoção em qualquer lugar do mundo. Ele permite pesquisar rotas a pé, de carro e de transporte público em muitos lugares, além de ter informações sobre trajetos em bicicleta para alguns destinos. (Android e iOS)

Moovit – O app conseguiu a façanha de ser mais completo do que o Google Maps para informações de transporte público em algumas cidades. Testamos em Porto Alegre e, além de informar as rotas com precisão (algumas vezes o tempo da viagem pode estar errado), ele também avisa o valor dos diferentes tipos de passagens e permite carregar o cartão de transporte interurbano diretamente pelo app. Está disponível em mais de 70 países ao redor do mundo. (Android e iOS)

Google Tradutor – O aplicativo tradutor é mais do que útil para quem viaja a países e não sabe falar a língua local – principalmente aqueles destinos que não se viram com inglês. Além de traduzir textos inseridos pelos usuários, também tem um recurso que permite apontar para uma imagem e ver a tradução do que está escrito nela (muito útil em países que não usam o alfabeto latino). (Android e iOS)

Packing List – Tava faltando um aplicativo de check list com coisas para levar na mala durante a viagem, né? Embora os apps mais conhecidos do gênero sejam pagos, o Packing List é uma opção grátis que inclui ideias de roupas para levar na mala, remédios, documentos, itens de higiene e até uma lista de coisas para fazer antes de sair de casa. (Android)

PackPoint – Esse app é apontado por quase todos os sites como o melhor app para fazer mala de viagem. Com uma interface super amigável, ele permite selecionar entre viagens de negócios e lazer e escolher quais as atividades programadas durante o roteiro – assim você só leva o que realmente for usar. (Android e iOS)

Sygic Travel – Um app de roteiro de viagem pensado para organizar todos os detalhes do itinerário. Você escolhe a cidade, insere datas, hospedagem e meio de chegada. A partir daí, o serviço sugere diversos tipos de atrações para incluir no roteiro e permite selecionar apenas museus, restaurantes ou outros tipos de atividades. Também é possível reservar hotéis, tours e até cartões de transporte diretamente no aplicativo. (Android e iOS)

Nota: este post pode conter links para parceiros do blog, que foram inseridos espontaneamente pela autora. Reservando serviços através desses links, você ajuda o Quase Nômade a se manter em funcionamento, recebe nossa gratidão eterna e não paga nada a mais por isso! ♥ Foto em destaque via

⇒ Como encontrar passagens de avião baratas para sua próxima viagem

⇒ 5 maneiras de encontrar hospedagem grátis pelo mundo

⇒ Como ser um nômade digital e quanto custa esse estilo de vida?

⇒ Roteiro completo de viagem pela Europa com estimativa de gastos

⇒ Turismo sustentável: 13 atitudes que você pode tomar em qualquer viagem

Apaixonada por contar histórias, trabalha com conteúdo desde 2010. Depois de passar quase três anos morando no exterior, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje vive em Porto Alegre, onde nasceu, e não precisa mais pedir folga para viajar. Também escreve para os sites Hypeness e Quanto Custa Viajar.

Deixe seu comentário <3

*

2 comments

  1. Pingback: Hotel em Vila Velha: conheça o Champagnat Praia Hotel

  2. Pingback: Rota do Lagarto e um roteiro inspirador pelas Montanhas Capixabas