Volta ao México em 80 dias – ou quase isso

Cheguei. Chegamos. Era para esse post ter saído do forno bem antes – antes mesmo do embarque. Mas a correria pré-viagem é sempre algo inusitado e acaba cansando mais do que as horas passadas dentro do avião.

Aterrissamos aqui no dia 14 de dezembro, Diego e eu. Cada um com uma mala na mão e uma mochila nas costas, sabendo que o México seria nossa casa pelos próximos 79 dias. É aqui que vamos passar o Natal, o Ano Novo e quase todo o verão brasileiro, mesmo que nosso roteiro ainda não esteja completo: ele vai sendo feito junto com a jornada e complementado com as dicas que formos encontrando pelo caminho.

Por enquanto, a certeza é de que a Cidade do México é grande, muito grande – mas o México é ainda maior. Vamos conhecer as pirâmides maias, as famosas praias, alguns pueblos mágicos e descobrir as milhares de formas que uma tortilla pode adquirir.

Nossa primeira semana está sendo tranquila, no melhor estilo slow travel, perambulando pelas ruas, conhecendo algo por aqui e por ali, sem pressa, tentando entender um pouco onde estamos e evitando aventuras como o meu primeiro café da manhã: tacos de longaniza degustados em plena feira de rua. Para amenizar o picante, só com muita água de jamaica.

∴ Pesquise hospedagens no México com o Booking ∴

mexico1

Primeiro dia no México: atacando tacos de rua! <3

Enquanto estivermos aqui, aceitamos sugestões, dicas e até um puxão de orelha de vez em quando. Os comentários estão aí para isso. 😉

∴ Pesquise passagens para o México ∴

Este post contém links para parceiros comerciais do blog, que foram inseridos espontaneamente pela autora. Ao reservar serviços através destes links, nós ganhamos uma pequena porcentagem – e você não paga nada a mais por isso!

Apaixonada por contar histórias, trabalha com conteúdo desde 2010. Depois de passar quase três anos morando no exterior, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje vive em Porto Alegre, onde nasceu, e não precisa mais pedir folga para viajar. Também escreve para os sites Hypeness e Quanto Custa Viajar.

Deixe seu comentário <3

*